Sobre Carlos Cerri

carlos cerri

Carlos Eduardo Cerri, pai da Cecília, casado com a Patrícia.

Empreendedor digital desde 2007. (SEO, Adsense, Blogs)

Marketing de afiliados desde 2008.

Google Ads e Facebook Ads desde 2012.

E-commerce desde 2012.

Hotmart desde 2013. Monetizze e Eduzz desde 2018.

Trabalho para a Appen, no projeto Yukon, ajudando o Google a melhorar o resultado de pesquisas, desde 2018.

Membro da primeira turma da Sociedade do Milhão.

Minha história online

Fiz meu primeiro blog em 2007 (Blogger). Monetizava com Google Adsense. Criei diversos blog em diversos nichos, para gerar uma quantidade grande de tráfego e ganhar com cliques/impressões. Estudava muito SEO. Sou fluente em Inglês, o que me ajudou muito em toda a minha caminhada, já que os melhores conteúdos deste e de vários mercados estão disponíveis somente em Inglês.

Em 2008, buscando formas de monetizar meus blogs, entrei no meu primeiro programa de afiliados (Imagem Folheados) e conheci minha primeira plataforma de afiliados para a venda de infoprodutos (Clickbank). Neste mesmo ano criei meu primeiro blog focado em marketing de afiliados.

Foi uma mudança total na estratégia: enquanto antes só pensava em quantidade de visitantes, agora pensaria em nichos e em como atingir públicos específicos, gerando conteúdo e apresentando soluções para sanar seus desejos/dores/necessidades.

Em 2012, tive uma loja de Dropshipping. Não gostei da experiência. (em breve escrevo a respeito)

Trabalhei com E-Commerce de 2012 a 2014, e de 2017 até os dias atuais. (em breve escrevo a respeito)

Em 2013 comecei a estudar WordPress e fiz meus primeiros blogs nesta plataforma.

Em 2013 conheci a Hotmart. Neste mesmo ano já atingi a conquista Vendedor Champion (100 vendas) e cheguei próximo a conquista dos 10 mil reais de comissão. Praticamente abandonei o Adsense. Pra ter idéia, eu tinha blog de 500 visitas diárias feito para marketing de afiliados que rendia mais que blog feito para Adsense com 5.000 visitas diárias. E era muito mais fácil rankear para ter as 500 visitas do que 5.000 visitas.

Nesta época, rankear no Google era diferente (e mais fácil). Além de uma menor concorrência, era fácil analisar a quantidade de trabalho em SEO necessária para atingir uma determinada posição no Google. Eu havia feito diversos blogs, alguns com pouco conteúdo, e passava meses sem precisar mexer uma palha em cada um deles. Após a alteração Panda do algoritmo Google, tudo mudou. Perdi valiosas posições na grande maioria dos blogs, e não tive como trabalhar para recuperar pois isso foi na época da maior crise econômica e política que o Brasil já havia passado. Eu ainda não trabalhava apenas online, e tive que dar 100% de foco para meus negócios offline (eu tinha uma franquia na época).

Parei de trabalhar online de 2014 a 2017. Nessa época eu abandonei todos os blogs. Não gerei nenhum conteúdo, não fiz nenhum SEO, não respondi nenhum e-mail ou comentário sequer.

Após o trauma do meu último negócio convencional (perdi tudo que tinha, me afundei em dívidas, tive depressão e síndrome do Pânico), em 2018 decidi viver só de Internet. Voltei a estudar e aos poucos recuperar meus blogs.

Já fiz dezenas de cursos online sobre SEO, Facebook Ads, Google Ads, E-Commerce, Copywriting, dentre outros. E neste blog você irá ver minha honesta opinião sobre cada um deles.

Em Abril/2018 comecei a trabalhar para a Appen (empresa americana), sendo aceito inicialmente no Projeto Nile (avaliar anúncios do Facebook). Em Maio de 2018, passei na difícil prova do projeto Yukon (ajudar o Google a melhorar os resultados de pesquisa). O contrato com o Nile tem duração de 1 ano e já acabou. Continuo trabalhando diariamente no projeto Yukon. Espero ajudar pessoas comuns, com nível de inglês ao menos intermediário, a também trabalhar terceirizado para o Google, Facebook, Instagram etc.

Em Junho/2019 conheci a família do método TGR, que me ajudou muito a ter o foco necessário para se trabalhar online e a dar passos importantes nesta minha jornada dentro do Marketing Digital.

No mesmo mês, fui selecionado para participar da primeira turma da Sociedade do Milhão.

Hoje (Junho de 2019), estou começando este projeto antigo do blog com meu nome, para ajudar afiliados e empreendedores online com informações e conhecimento adquiridos após anos de prática no mercado.

Sei que tenho muito a oferecer, e sei que posso ajudar muita gente neste mercado de marketing digital.

Espero que possa ajudar você de alguma forma.

Obrigado pela visita!

Att,

Carlos Eduardo Cerri